top of page
LENTE (1).jpg
logo sem fundo.png

INSCRIÇÕES
PRORROGADAS
ATÉ

10/01/23

DANIELA DOS REIS
Presidente da OAB Ipiranga

MOACYR LOPES JUNIOR
Presidente da Comissão  de Comunicação e Eventos
da OAB Ipiranga

Apoio Cultural

LOGO ZOO SP_HORIZONTAL-1 (2).png
LOGO BOTÂNICO SP_HORIZONTAL-1.png

PARA PARTICIPAR

Tire uma foto no bairro do Ipiranga e envie pra gente no
email: concursobicentenarioipiranga@gmail.com

com NOME COMPLETO e CELULAR

REGULAMENTO

1. TEMA:

 

“O IPIRANGA E O BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA”.

 

O histórico bairro do Ipiranga e os 200 anos da Independência do Brasil compõe o tema do Concurso Fotográfico organizado pela OAB Ipiranga que convida a todos a pensarem e fotografarem cenas da região. Construções históricas, a arquitetura  delicada, a vívida vegetação dos parques e praças, o envolvimento das pessoas com dia a dia do bairro e os animais e aves são motivos para os registros fotográficos.

 

 

2. INSCRIÇÃO:

 

Aberta para todas as idades, qualquer pessoa pode participar inscrevendo suas (as) imagem (s) em uma, duas ou três categorias. O concurso não aceitará inscrição de fotógrafos e cinegrafistas profissionais (ou que tenham histórico profissional) e funcionários da OAB do Ipiranga.

 

O competidor deve enviar o arquivo digital em alta resolução para o e-mail: concursobicentenarioipiranga@gmail.com e se quiser pode divulgar pelo Instagram #oabipirangaconcursofotografico.

 

Junto com as fotografias o participante deverá fazer uma legenda com título, nome do autor, e-mail, telefone, local e data da captação da imagem. A Comissão Julgadora em caso de dúvida do local da foto poderá entrar em contato com o autor para esclarecimentos. As inscrições estarão abertas de 30 de setembro de 2022 à 10 de janeiro de 2023 para envio exclusivo por e-mail.

 

3. APRESENTAÇÃO:

 

Serão aceitas fotografias coloridas, em preto e branco, manipuladas digitalmente e é livre o uso de filtros. As imagens que contiverem retratos de pessoas, o autor se responsabilizará por pedir autorização e respeitar o direito de imagem do retratado.

 

 

4. USO NÃO COMERCIAL:

 

Os organizadores declaram que todas as imagens disponibilizadas para o concurso não serão usadas comercialmente e terão o único objetivo de divulgar o Bicentenário e o bairro do Ipiranga. O cuidado com autorizações será exclusivo do participante e a qualquer tempo a Comissão Julgadora, em caso de dúvida, poderá pedir esclarecimentos da obra fotográfica. O participante fica ciente da proibição de uso de drones nos parques como Simba, ZOO e Jardim Botânico.

 

 

5. IPIRANGA e REGIÃO:

 

A organização delimita a região do Ipiranga entre o Parque na Independência, a avenida Dom Pedro, Abrão de Morais, Ricardo Jafet, Jardim da Saúde, Cursino, Zoo, Jardim Botânico, Heliópolis, Moinho Velho, Sacomã, Vila Carioca e seus entornos.

 

 

6. CATEGORIAS:

 

MEIO AMBIENTE – podem ser inscritas fotografias alusivas a vegetação de praças, quintais, parques do Ipiranga, assim como a combinação de registros do céu em composição a algum lugar do bairro.

 

GENTE & PETS – pessoas podem ser retratadas em seu ambiente, interagindo com o bairro. Pode ser um comerciante, um esportista, a religiosidade praticada, a família no laser. Quanto aos animais as imagens podem ser de bichos domésticos ou não desde que fotografados no ambiente ipiranguista.

 

ARQUITETURA DO IPIRANGA - Os prédios históricos, as casas de oração, os vitrais, as colunas, as vilas, os detalhes. Aquele local que muitas pessoas passam e poucas conseguem observar os detalhes, o cuidado no acabamento.

 

 

7. ENTREGA DOS PRÊMIOS:

A Cerimônia de Entrega dos Prêmios ocorrerá no primeiro bimestre de 2023 no espaço a ser definido pela Comissão Organizadora onde serão anunciados os finalistas e a entrega dos prêmios.

 

 

8. COMISSÃO JULGADORA:

A Comissão julgadora será composta por profissionais da fotografia e professores de artes das escolas da região e terá  plena autonomia e liberdade para avaliar os trabalhos. Em caso de erro na organização ou caso omisso do regulamento caberá recurso ao presidente da Comissão Julgadora.

Como critério de avaliação, a Comissão Julgadora levará em conta a criatividade, a originalidade, a estética e a harmonia da imagem ao tema proposto.

A inscrição se dará formalizada com envio do arquivo fotográfico definindo a categoria, o título da obra, o nome do autor (a), local da fotografia e envio do arquivo para o e-mail do Concurso.

A Comissão Julgadora tem plena autonomia e liberdade na escolha dos trabalhos, em caso de fundado erro caberá recurso ao presidente da Comissão Julgadora para análise do pedido sendo que todos os casos omissos neste regulamento, ou que suscitem dúvidas serão resolvidos pela Comissão Organizadora do Concurso.

Como critério de avaliação, a Comissão Julgadora levará em conta a criatividade, a originalidade, a estética e a harmonia da imagem ao tema proposto.

A simples inscrição e entrega dos arquivos confirmará concordância dos participantes com as normas deste regulamento.

 

 

9. PREMIAÇÃO:

As fotografias dos participantes do Concurso de Fotografia Amador “O Ipiranga e o Bicentenário da Independência” oferecerá troféu para as melhores obras nas três categorias.

 

A Comissão Julgadora poderá oferecer menção honrosa às obras ou autores que se destacaram no concurso.

Qualquer dúvida poderá ser sanada junto à Comissão Organizadora no e-mail:

concursobicentenarioipiranga@gmail.com

BONS CLIQUES!

bottom of page